Release


O duo se juntou em 2003 (na época usando o nome "Acústika") e já em 2004 impressionou Liverpool (Inglaterra) com seu estilo próprio de tocar e de mesclar violinos e vocais bem trabalhados com pegada rock'n roll, sendo a primeira banda feminina a participar do festival Beatleweek, no Cavern Club onde os Beatles começaram, o que rendeu o convite para shows em vários países da Europa e na edição latina do festival em Buenos Aires, onde ganharam o prêmio de melhor banda estrangeira, sendo muito elogiadas por Julia Baird (irmã de John Lennon).
A banda vendia milhares de CDs independentes em seus shows e acabou chamando a atenção de Marcos Maynard, dono da Maynard Music (a mesma da banda Restart). A banda foi então contratada e gravou com produtores como Moogie Canazio e Roberto Lly canções que falam ironicamente do universo jovem, com muito bom humor e tiradas marcantes como: “Thank you very much, merci beaucoup, bye bye and fuck you" de “Obrigada” que dá um passeio pelas trapalhadas masculinas mais corriqueiras e "Fui Eu" que faz sucesso na trilha de MalhaçãoID.

Um rock puro e destilado com letras que passam longe das mesmices que costumam rondar as bandas jovens. Sempre com uma assinatura original e repleta de atitude, o grupo conquistou os ouvidos da rainha do rock, Rita Lee, que se declarou fã de Ruanitas.
No final de 2009 lançaram o CD homônimo, no Canecão/RJ, e participaram do Programa do Jô onde fizeram dois blocos e um musical. Com 4 músicas emplacadas em novelas, sendo duas músicas na trilha da novela Malhação “Vaza”e “FUI EU"(MALHAÇÃO ID-2010), milhares de acessos na internet e tocando em várias rádios do Brasil, o trio prova que não é a toa que conquista mais e mais seguidores a cada dia.
Nos shows além de seus sucessos, fazem versões de Lady Gaga, Beatles, Michael Jackson, Kate Perry, e de grandes clássicos do rock que fazem a galera cantar, dançar e pedir bis.